Percy Jackson Begins
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olimpiadas Gregas

2 participantes

Ir para baixo

Olimpiadas Gregas Empty Olimpiadas Gregas

Mensagem por Poseidon Qua Nov 02, 2011 6:12 pm

As Olimpiadas são um evento esportivo que foi criado a seculos atras.Sua intenção é vangloriar os deuses com belas disputas; disputando assim a honra dos deuses.Os deuses decidiram retomar esses jogos entre os campistas, aumentando a interação entre eles e os deixarem disputar pela honra de seus pais.Zeus pediu a Hermes que preparasse o acampamento para o evento.Lugares foram construidos e assim Dionisio avisou aos campistas sobre o evento que está prestes a acontecer.Os campistas a partir dai começaram a treinar arduamente apenas esperando para que a chama sagrada de abertura descesse do céu, dando por assim a abertura dos jogos.
Varias modalidades foram escolhidas para que os campistas pudessem competir entre si, dentre elas:

- Corrida simples ou “stádion” É a corrida de velocidade propriamente dita, devendo o atleta percorrer uma única vez a pista do estádio, que media 192 m.

- Corrida com armas ou “hoplitodromía” Tendo como percurso dois ou quatro estádios, essa prova era disputada por corredores armados com a hopla, isto é, o armamento do hoplita (soldado de infantaria pesada), que se equipava de escudo, capacete e perneiras. Segundo a tradição, essa modalidade de corrida teria sido inspirada no anúncio de uma grande vitória proclamado por um hoplita.

-LANÇAMENTO DE DISCO É uma modalidade muito antiga, documentada em relatos míticos. Nas competições, o peso do disco variava conforme a categoria, cujos critérios de classificação eram a força e o peso dos atletas. Os discos, inicialmente de pedra e depois de metal, eram redondos, chatos e bem polidos. Pesavam em média 5 quilos e tinham 21 cm de diâmetro. Para torná-los mais aderentes às mãos, era permitido gravar neles círculos ou figuras. O lançamento era feito de um ponto determinado e o local onde o disco caía era marcado com uma estaca, para confrontar-se os diferentes resultados. Vencia a competição quem lançasse mais longe. Há um recorde registrado de 29,28 m de distância.

- Lnçamento de Dardos O dardo, arma corrente na caça e na guerra, media aproximadamente 1,70 m e era da grossura de um dedo, mas o usado nas práticas esportivas e nas competições não tinha ponta, a fim de evitar-se acidentes. Além disso, o dardo possuía um lastro na extremidade e, no seu centro de gravidade, um propulsor em forma de cordão de couro de aproximadamente quarenta centímetros. Esse cordão era enrolado ao longo do cabo e terminava por um anel, no qual o atleta introduzia o dedo indicador. Ao ser ativado, o propulsor imprimia ao dardo um movimento de rotação, potencializando seu alcance. Algumas pinturas de vasos sugerem também que o dardo podia ser usado numa prática de “tiro ao alvo”: traçava-se um círculo, à distância desejada, devendo o atleta fazer o dardo cair dentro dele.

- LUTA Na luta, o atleta visava a levar o adversário a tocar os dois ombros no chão. Era proibido dar pontapés e socos, devendo os lutadores atuar com as mãos abertas.

- PUGILATO O pugilato, contemplado em todos os jogos, é muito antigo, encontrando-se representado na arte cretense e na Ilíada. A luta era com golpes de punho, muito parecido com o boxe: os competidores protegiam as mãos com faixas de pele de boi, de mais ou menos 2 metros, enroladas nas mãos o mais apertado possível e presas nos pulsos por um sistema de correias. Essa faixa, chamada “cesto”, era às vezes reforçada com bolas de metal ou pregos, o que a tornava mais parecida com o soco inglês.

- Salto Nessa prova os competidores devem saltar sobre uma pista de areia.É autorizado o uso de alteres para proporcionar impulso para os competidores.Ganha quem realizar o salto mais distante.

- Corrida de Biga

- Hipismo O Hipismo é dividido em duas modalidades.Uma em que o competidor deve mostrar suas aptidões sobre o cavalo e realizar manobras com o mesmo para impressionar os juizes e outra que consiste em uma corrida de 500 metros sobre cavalos.

- Arco e Flecha O arco e flecha é uma modalidade disputada em honra ao deus Apolo, aonde os competidores atiram suas flechas sobre alvos que estão a 150, 250 e 425 metros de distancia.Os competidores deveriam usar diferentes tipos de arcos para que pudessem acertar seus alvos o mais perto possivel do local marcado.

- Pentatlo o atleta disputava 5 modalidades: salto, lançamento de dardo, de disco, corrida e luta (às vezes salto e disco são substituídos por pugilato e pancrácio). Quanto à classificação, os concorrentes eram eliminados progressivamente. Só participavam da luta final os dois concorrentes que tivessem apresentado o melhor desempenho nas provas anteriores.

Os vencedores de cada disputa ganham das mãos de Quiron uma coroa de ramo de oliveira, representando assim sua honra.A disputa geral será de chalé contra chalé que será representada pela quantidade de melhores colocações obtidas.Cada chalé pode mandar até 3 campistas disputarem cada modalidade; sendo que essa escolha deva ser exclusiva a cada chalé.O chalé vencedor irá ganhar das mãos dos deuses um premio surpresa que promete deixa-lo como o mais honrado e respeitado do acampamento.
Poseidon
Poseidon
Deus

Mensagens : 181
Pontos : 359
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 28
Localização : colégio

Ficha Meio-Sangue
Hp:
Olimpiadas Gregas Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Olimpiadas Gregas Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)
Energia (Mp):
Olimpiadas Gregas Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Olimpiadas Gregas Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)
Arsenal:

https://pjbegins.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpiadas Gregas Empty Re: Olimpiadas Gregas

Mensagem por Thalita De Vino Qua Nov 23, 2011 4:09 pm

quando vai começar, já sabe?
Thalita De Vino
Thalita De Vino
Campista Novato
Campista Novato

Mensagens : 71
Pontos : 83
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 27
Localização : Acampamento meio-sangue

Ficha Meio-Sangue
Hp:
Olimpiadas Gregas Left_bar_bleue100/100Olimpiadas Gregas Empty_bar_bleue  (100/100)
Energia (Mp):
Olimpiadas Gregas Left_bar_bleue100/100Olimpiadas Gregas Empty_bar_bleue  (100/100)
Arsenal:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos