Percy Jackson Begins
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a Mitologia

+6
Campe
Michael Yew
Phobos
Emily Jacobs
Hades
Dionisio
10 participantes

Ir para baixo

Sobre a Mitologia Empty Sobre a Mitologia

Mensagem por Dionisio Sáb maio 21, 2011 7:15 pm

Sobre a Mitologia RJrhZ
Nome Esfera de Controle Animal/Símbolo
Zeus Céu Águia/Raio Mestre
Hera Maternidade/Casamento Vaca
Poseidon Mar/Terremotos Cavalo/Tridente
Deméter Agricultura Papoula Vermelha/Cevada
Hefesto Ferreiros/Fogo Bigorna/Codorna
Atena Sabedoria/Batalha/Técnicas Coruja
Afrodite Amor Pomba
Ares Guerra Javali/Lança
Apolo Mira/Medicina/Poesia/Tiro com Arco/Solteiros Lira/Rato/Corvo/Serpente
Ártemis Donzelas/Caçadas Ursa
Hermes Viajantes/Comerciantes/Ladrões/Menssageiros Caduceu/Elmo e Sandália Aladas
Dionísio Vinho Tigre/Uvas/Tírso
Héstia Casa/Família Lareira
Hades Mundo Inferior Elmo do Terror
Íris Arco-Iris Arco-Iris
Sobre a Mitologia KJD6D
Nome
Minotauro
Lestrigão
Empousai
Ciclopes
Hecatônquiros
Sereias
Aloídas
Fúrias
Androgino
Centauro
Equidna
Esfinge
Fenix
Hipogrifo
Dragões
Cães Infernais
Drakon

Em breve mais
Dionisio
Dionisio
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos

Mensagens : 17
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Mitologia Empty Re: Sobre a Mitologia

Mensagem por Hades Ter Jun 28, 2011 9:24 pm

Ficou muito bom!
Hades
Hades
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos

Mensagens : 535
Pontos : 730
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 2013

Ficha Meio-Sangue
Hp:
Sobre a Mitologia Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Sobre a Mitologia Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)
Energia (Mp):
Sobre a Mitologia Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Sobre a Mitologia Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)
Arsenal:

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Mitologia Empty Re: Sobre a Mitologia

Mensagem por Emily Jacobs Qua Ago 03, 2011 12:10 am

Concordo ^^
Emily Jacobs
Emily Jacobs
Campista Novato
Campista Novato

Mensagens : 24
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 27
Localização : São Francisco

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Mitologia Empty Re: Sobre a Mitologia

Mensagem por Phobos Qua Ago 03, 2011 1:34 pm

Ficou Bom ^^
Phobos
Phobos
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos

Mensagens : 34
Pontos : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Mitologia Empty Re: Sobre a Mitologia

Mensagem por Michael Yew Sex Ago 05, 2011 10:44 pm

Muito bom.
Michael Yew
Michael Yew
Filhos de Apolo
Filhos de Apolo

Mensagens : 202
Pontos : 202
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/03/2011
Idade : 26
Localização : Chalé 7

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Mitologia Empty Re: Sobre a Mitologia

Mensagem por Campe Dom Ago 28, 2011 9:39 pm

Divino,amei essa lista da mitologia grega ^^.
Campe
Campe
Campista Novato
Campista Novato

Mensagens : 15
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Mitologia Empty Re: Sobre a Mitologia

Mensagem por Arthur Coulter Seg Ago 29, 2011 7:59 pm

Achei essa lista com as descrições das criaturas... E achei legal pra postar aki:

Agrios e Oreios: São ursos humanóides que foram resultado de uma união entre uma mulher e um urso, devido à magia de Afrodite. Os dois serviram como capangas de Luke em O Mar de Monstros.

Anteu: Um meio-gigante, que é filho de Poseidon e de Gaia. Ele se mantém forte, enquanto se encontra no chão. Em A Batalha do Labirinto, Percy, Annabeth e Rachel são atraídos para uma arena onde Anteu se encontrava, juntamente com Luke e vários outros monstros. Percy é desafiado a lutar com ele e consegue encontrar uma maneira de colocá-lo no ar e derrotá-lo.

Argos: É um humanóide com olhos espalhados por todo o corpo que trabalha como segurança e motorista no Acampamento Meio-Sangue. Há boatos de que tenha um olho na língua, o que explica o fato de ele não falar.

Cães Infernais: São uma parte principal do exército de Luke. São descritos como grandes cães pretos que têm fogo ardendo em seus olhos. Eles também foram mencionados a residir nos Campos de Punição. Dédalo possui um cão infernal chamado Sra. O'Leary, que, ao contrário de seus parentes, é amorosa e leal.

Sra. O'Leary: É o único cão infernal amigável que já existiu. Quintus (Dédalo) era o seu proprietário original, mas, depois de pedir para que Nico Di Angelo matasse-o, Percy torna-se o dono do cão infernal. Enquanto Percy está no "mundo mortal", Charles Beckendorf é quem cuida dela no Acampamento Meio-Sangue.

Camoniana: Uma porca voadora que apareceu imediatamente após Hiperíon ser derrotado. Percy a derrota com a ajuda de Blackjack, de uma estátua de Hermes, e de duas estátuas de leões de pedra da Livraria Pública de Nova York.

Campe: Uma criatura com cabelo de cobras que é metade mulher, metade dragão com asas e cabeças de vários animais silvestres que crescem em seu torso. Ela é um monstro que aprisionou o centímano Briareu e vários Ciclopes durante a Primeira Grande Guerra. Ela é temida por todos, e é derrotada por Briareu, em A Batalha do Labirinto, sendo esmagada por pedras.

Caranguejo Gigante: um caranguejo gigante que poderia ser Câncer. Percy e o caranguejo lutaram no Princesa Andrômeda durante a sua missão com Charlie. Ele o derrotou, esfaqueando o tecido mole de sua barriga.

Caríbdis: Um dos dois monstros (o outro se chama Squila) que vivem em ambos os lados de um estreito canal de água, guardando a entrada para o Mar de Monstros. Ela assume a forma de uma boca gigante que engole água e lança o que foi engolido, criando redemoinhos.

Cavalo Cuspidor de Fogo: Um cavalo que cospe fogo, que é vendido no Rancho Triplo G para fins bélicos. Alguns são mostrados puxando a quadriga de guerra de Ares.

Cavalos Carnívoros: Vários deles são vistos nos estábulos do Rancho Triplo G. Alguns deles tentaram comer Percy enquanto ele estava limpando os estábulos.

Centauro: uma criatura que é metade homem, metade cavalo. Quíron é um centauro.

Pôneis de Festa: Eles são parentes da Quíron. Como seu nome sugere, eles são uma família, um clã de centauros turbulento que residem nos Estados Unidos, com cada um deles vindo de respectivo estado. Eles são protagonistas de dois grandes incidentes na série. Em O Mar de Monstros, são resgatados por Percy e Quíron, do navio Princesa Andrômeda, durante seu combate com Luke. Em O Último Olimpiano, eles ajudam Quíron e os outros a lutar contra a grande batalha entre os Deuses e os Titãs.

Centímano: Monstro gigante com cem mãos. Possui uma força incrível, superior até mesmo a dos ciclopes e são maiores do que montanhas. O último deles, Briareu, foi preso por Campe em A Batalha do Labirinto. Quando Tyson descobre que Briareu está com muito medo de escapar, ele fica inconsolável. No final do livro, Briareu retorna e derrota os Titãs. Em O Último Olimpiano, Percy vê Briareu ajudando Poseidon a derrotar as forças de Oceano.

Briareu: Ele aparece pela primeira vez em A Batalha do Labirinto, quando Percy, Annabeth, Tyson, e Grover resgatam-no de Alcatraz, onde está sendo mantido prisioneiro por Campe. Briareu é um dos três Hecatônquiros, irmão dos doze titãs e dos três ciclopes. Seus outros irmãos são Coto e Giges. Como todos os centímanos, ele tem cinqüenta diferentes faces, que indicam o seu humor. Ele é muito assustado e tímido, devido aos seus longos anos de prisão e ele se sente imprestável. Devido a isso, ele foge de Percy e seus companheiros no Labirinto. No entanto, Dédalo encontra-o e ambos lutam ao lado dos campistas, na batalha do Labirinto. Briareu aproveita a chance de enterrar Campe sob uma pilha de pedras. No final de A Batalha do Labirinto, ele vai ajudar os ciclopes nas forjas de Poseidon. Em O Último Olimpiano, Briareu é mostrado lutando ao lado de Poseidon.

Cérbero: O cão de três cabeças que guarda a entrada do Mundo Inferior. Em O Ladrão de Raios, ele faz amizade com Annabeth. Ele também aparece em O Último Olimpiano, quando ele brinca com o Sra. O'Leary. Ele é filho de Equidna e Tifão.

Ciclope: Uma criatura gigante de um olho só que são brutais e selvagens por natureza. A maioria são filhos de Poseidon, sendo, portanto, meio-irmãos de Percy.

Tyson: A única exceção a selvageria dos ciclopes é Tyson, que é amável e gentil e extremamente amante de Percy e Annabeth. Aparece pela primeira vez em O Mar de Monstros, onde freqüenta uma escola para mortais juntamente com Percy. Ele se mostra imaturo nesse livro, pois possui a idade um ciclope bebê. Ele é proclamado como filho de Poseidon e vai junto com Percy e Annabeth à missão em busca do Velocino de Ouro. No final do livro, ele vai ao reino de Poseidon, a fim de trabalhar consertando e fazendo armas na Forja dos Ciclopes. Ele não está presente em A Maldição do Titã, mas é visto em uma Mensagem de Íris, conversando com Percy. Em A Batalha do Labirinto, ele embarca com Percy, Annabeth e Grover para o Labirinto, a fim de encontrar Dédalo. Ele se mostra mais maduro nesse livro e prestes a lutar contra os monstros. Em O Último Olimpiano, participa da batalha final contra Cronos.

Polífemo: Percy e os seus amigos encontram-no em uma ilha em O Mar de Monstros. Ele é cego e há também uma referência a Odisseu, sendo ele responsável por cegá-lo sob o pseudônimo de "Ninguém".

Ma Gasket: Uma ciclope fêmea, que é mãe de Sump e Torque. Ela aparece em The Lost Hero, tentando comer Jason, Piper e Leo quando eles visitam sua fábrica, em Detroit.

Sump: O filho de Ma Gasket, que aparece em The Lost Hero.

Torque: O filho de Ma Gasket, que aparece em The Lost Hero.

Dracaenaes: Uma raça de humanóides com duas caudas de serpentes no lugar das pernas. Elas compõem uma parte considerável das forças de Cronos.

Rainha Sess: A Rainha das dracaenaes que aparece em O Último Olimpiano. Ela lutou ao lado de Cronos, mas foi morta quando Quíron disparou uma de suas flechas entre os seus olhos.

Dragão de Bronze: Um dragão feito de bronze que foi produzido pelos campistas do chalé de Hefesto para ajudar a defender o Acampamento Meio-Sangue. Ele é mais tarde chamado de "Festus" por Leo Valdez, um filho de Hefesto em The Lost Hero, o primeiro livro da sequência de Percy Jackson e os Olimpianos, os Heróis do Olimpo.

Drakon: Uma raça milenar de gigantes dragões com corpo de serpente. A maioria deles não tem asas e não cospem fogo (embora alguns o façam). Todos são venenosos e imensamente fortes, com escamas mais resistentes que titânio. Seus olhos podem paralizar quem os olharem.

Drakon de Lídia: A mais antiga e mais feroz das raças dos Drakons. Em O Último Olimpiano, Cronos libertou um deles em Manhattan, onde ele matou muitos meios-sangues, antes de ser morto por Clarisse La Rue.

Drakon Aitheopian: Um deles estava sendo levantado por Luke em O Mar de Monstros. Quando um dos Ursos Gêmeos se mostrou teimoso em realizar um trabalho, Luke o ameaçou lançá-lo para um Drakon que estava preso.

Dríades: Um tipo de ninfa que está associada às árvores.

Juníper: É uma dríade, ninfa das árvores. Ela é namorada de Grover Underwood e em A Batalha do Labirinto, ela informa a Percy que viu Luke Castellan usando a entrada do Labirinto e que ela também tem visto Quintus (Dédalo) usando a mesma. Ela também aparece em O Último Olimpiano, discutindo com Leneu às suas decisões a respeito do exílio de Grover.

Empousas: Sedutoras mulheres monstros que são similares na aparência aos vampiros, com uma das pernas feita de bronze a outra extremamente peluda. Duas Empousas chamadas Tammi e Kelli disfarçam-se de líderes de torcida em A Batalha do Labirinto. Em O Último Olimpiano, a Rainha Empousa aparece como parte do grupo que vai entregar a Caixa de Pandora a Percy, juntamente com Prometeu e Ethan Nakumura.

Equidna: Monstro metade mulher e metade cobra. Ela é a esposa de Tifão e mãe de Cérbero, Esfinge, Hidra, Leão de Neméia, Ladon, Quimera e de vários outros monstros não citados na série. Ela aparece pela primeira vez na forma de uma velha senhora que era proprietária de um chihuahua, que era Quimera disfarçada. Ela ajudou na luta de Percy contra Quimera no topo do Arco St. Louis. Desapareceu depois de Percy ter mergulhado na água.

Esfinge: É um monstro com cabeça de mulher e corpo de leão. Percy, Annabeth, Grover e Tyson encontram a Esfinge, enquanto navegam pelo Labirinto. Mas, ao invés de dizer enigmas, a Esfinge fez perguntas sobre conhecimentos gerais, fato que deixou Annabeth irritada.

Escorpião das Covas: Um tipo mortal de escorpião que aparece em O Ladrão de Raios. Quando Luke leva Percy para a floresta e revela a sua fidelidade a Cronos, ele convoca um escorpião das covas que ataca Percy. Ele diz a Percy, que o escorpião das covas resiste ao ataque de espadas, que pode matar em sessenta segundos, e que pode saltar até cinco metros. Quando Luke desaparece, Percy consegue matá-lo, mas o escorpião o pica. Com a ajuda das dríades, Percy se recupera do veneno.

Escorpião Gigante: Nativo de regiões desérticas, o escorpião gigante pode ser um descendente do Brontoscórpio, uma espécie de escorpião aquático pré-histórico dos tempos do Paleozóico. Dédalo, ainda usando a aparência e o nome de Quintus, ordenou que alguns escorpiões gigantes do Rancho Triplo G fossem trazidos encaixados para o Acampamento Meio-Sangue. Ele eventualmente os deixa sair na floresta do acampamento para um jogo.

Esqueletos: Foram utilizados por várias pessoas. Em O Ladrão de Raios, Hades tinha esqueletos usando uniformes do Exército guardando o seu palácio. Em A Batalha do Labirinto, Nico consegue empregá-los como parte de um ritual que poderia capacitá-lo a invocar o espírito de sua irmã, Bianca. Em O Último Olimpiano, Nico e Hades conseguem trazer de volta vários esqueletos que ajudam a combater os Titãs. São vistos ao final do livro, construindo um chalé no Acampamento Meio-Sangue, dedicado a Hades.

Guerreiros Esqueletos: Um punhado de esqueletos armados, que foram trazidos de volta à vida por Atlas, a fim de destruir Percy e seus amigos. Em A Maldição do Titã, alguns guerreiros esqueletos emboscam Percy, Thalia, Zoë, Grover e Bianca, no Novo México. Devido a ela ser uma filha de Hades, Bianca conseguiu destruir um deles.

As Fúrias: São servas chefes de Hades. Elas pessoalmente procuram pelo Elmo das Trevas de Hades, pensando que Percy o havia roubado. São também conhecidas como As Benevolentes.

Alectó: Atuou como a professora de iniciação à álgebra de Percy, conhecida como Sra. Dodds, em O Ladrão de Raios. Ela é a principal serva de Hades.

Megera: A Fúria que representa a relutância.

Tisífone: A Fúria que representa a vingança de assassinatos.

Geríon: Em A Batalha do Labirinto, ele é o dono do Rancho Triplo G, o qual é guardado por Ortro. Ele deu a Percy uma tarefa aparentemente impossível: limpar os estábulos dos cavalos carnívoros (uma das tarefas que Hércules também fez). Geríon prometeu que se Percy conseguisse cumprir tal tarefa, ele libertaria Annabeth, Grover e Tyson, os quais ele havia prendido. Depois de Percy completar a tarefa, Geríon volta atrás em sua promessa e os dois lutam. Percy encontra em Geríon uma batalha digna, devido ao fato dele ser um desafio, por ter três corações que lhe permitem ser quase impossível de derrotar. Percy derrotou Geríon com uma flecha bem colocada (graças à Hera), que passou pelos seus lados batendo em todos os três corações de uma vez, matando-o.

Harpias: Aelo ("a borrasca"), Celeno ("a obscura") - também conhecida como Podarge - e Ocípete ("a rápida no voo"), são as três harpias que foram criados por Zeus. Eles trabalham no Acampamento Meio-Sangue como "as harpias da limpeza". E são permitidas a comer qualquer campista, que permaneça no acampamento depois da hora combinada, no último dia do verão.

Hidra: Um monstro com nove cabeças em forma de cobra, que cospem ácido corrosivo. Cada vez que uma cabeça é cortada, duas novas cabeças voltarão a crescer. Esse monstro aparece em O Mar de Monstros, onde sua força de vida está ligada a Loja Monstro de Rosquinhas, a qual aparece sempre que uma cabeça da Hidra renasce.

Hiperbóreo: Gigante do norte e do gelo, que se congela e quebra por inteiro quando derrotado. Eles estão do lado de Cronos em O Último Olimpiano.

Hipocampos: São criaturas que possui a forma de um cavalo da cintura para cima e da cintura para baixo têm uma cauda de peixe. Um deles desperta o gosto em Tyson, e ele logo o chama de Arco-íris. Eles também são chamados de "Peixes-pônei" por Tyson.

Arco-íris: Um hipocampo que faz amizade com Tyson em O Mar de Monstros.

Hippalektrions: São animais em extinção que possuem corpo de cavalo e patas de galinha. Em A Batalha do Labirinto, eles são vistos na reunião do Rancho Triplo G.

Javali de Erimanto: Um javali gigante enviado pela Organização de Pã. Percy, Thalia, Zoë, Grover e Bianca primeiro encontram-no no Novo México. Grover é o primeiro a identificá-lo e afirma que ele seria um bom meio de transporte para a turma.

Ladon: Dragão gigante de cem cabeças que é um dos descendentes de Equidna. Ele defende a macieira das Hespérides, a qual dá maçãs douradas. Quando Zoë Doce-Amarga tenta passar por Ladon a fim de chegar ao Monte Ortris, ele acaba a mordendo e o seu veneno contribui para que ela morra logo depois, em A Maldição do Titã.

Leão de Neméia: Um leão que é um dos filhos de Tifão e Equidna. Luke e Atlas enviam o Leão de Neméia para o Museu Nacional do Ar e do Espaço para parar o grupo de semideuses e Caçadoras. Ele lutou com Percy, mas foi difícil de derrotá-lo por causa de sua pelagem à prova de balas e espada. Percy acabou derrotando-o jogando comida de astronauta em sua boca, acertando a única parte desprotegida do seu corpo: a boca.

Lestrigões: Gigantes canibais e musculosos que são parte importante do exército de Cronos.

Lotus-Eaters: Vários deles tomam conta do Hotel Cassino Lótus, em O Ladrão de Raios.

Lula Gigante: Uma lula gigante que estava entre os monstros do mar no exército de Oceano.

Manticore: Esses monstros têm rosto humano e corpo de leão, bem como as caudas espinhosas. Dr. Espinheiro é um manticore.

Dr. Espinheiro: Ele é um manticore sob a forma do vice-diretor da escola militar de Westover Hall, escola na qual Bianca e Nico di Angelo estudavam. Ele tem dois olhos de cores diferentes, um azul e outro castanho. Suas narinas incendeiam-se quando ele fala.

Medusa: Monstro gorgoneo que, sob a alcunha de "Tia Eme", tentou acalmar Percy, Annabeth e Grover a fim de transformá-los em estátuas de pedra. Ela é derrotada e sua cabeça decepada, a qual é enviada para os deuses do Olimpo como prova da coragem do trio (embora Grover observe que isso mais se assemelha a impertinência). A mãe de Percy utiliza a cabeça para transformar Gabe Cheiroso em pedra.

Minotauro: É um monstro metade homem, metade touro. Perseguiu Percy durante todo o caminho para o Acampamento Meio-Sangue. Ele derrota o monstro no topo da colina Meio-Sangue e sustenta seu chifre quebrado como um despojo de guerra. Minotauro retorna em O Último Olimpiano, como um general de exército de Cronos na Ponte de Williamsburg, vestindo uma armadura. Mas foi derrotado por Percy novamente. Na adaptação cinematográfica, a cabeça do Minotauro se assemelha a uma cabeça de búfalo do Cabo.

Myrmekes: Uma raça de criaturas gigantes parecidas com formigas que gostam de coisas brilhantes como o ouro. Em Os Arquivos do Semideus, vários Myrmekes aprisionam Charles Beckendorf em seu ninho.

Ofiotauro: Um monstro metade vaca, metade cobra. É um monstro antigo, que poderia derrubar os deuses se ele fosse morto e suas entranhas fossem sacrificadas. Foi apelidado de Bessie por Percy que, inicialmente, pensou que fosse do sexo feminino, embora mais tarde Grover informa-lhe que era um macho. Percy o salvou quando estava preso em uma rede, depois de ser buscado pelo hipocampo. Foi a suposta criatura que Ártemis estava caçando, pois poderia destruir o Olimpo. Ela também apareceu brevemente em O Último Olimpiano, onde Percy o vê em um aquário.

Ortro: Um cachorro de duas cabeças que pertence a Geríon e guarda a entrada do Rancho Triplo G.

Ovelhas Carnívoras: Um bando de ovelhas carnívoras que são propriedade de Polífemo. Elas ajudam a proteger o Velocino de Ouro. Eles são tão grandes quanto um hipopótamo e atacam do mesmo modo que as piranhas.

As Parcas: As três mulheres que controlam os fios da vida.

Pássaros Lançadores de Penas: Um tipo de pássaro preto gigante que dispara suas penas como flechas. Em Os Arquivos do Semideus, Phobos convoca-os a lutar com Clarisse depois que ele rouba a quadriga de Ares.

Pégasos: São cavalos alados.

Blackjack: Ele é inteiramente preto, muito amigo e leal a Percy, a quem ele chama de chefe. Ele é introduzido pela primeira vez no segundo livro, O Mar de Monstros, onde estava preso no navio Princesa Andrômeda, e Percy o resgatou, juntamente com outras criaturas que se encontravam nas mesmas condições. Desde então, Blackjack se sente muito honrado à Percy e faz tudo que ele pede.

Guido: Um outro pégaso, amigo de Blackjack, que é visto em O Último Olimpiano. Ele ajuda Annabeth e Percy a salvarem Rachel, que estava voando em um avião prestes a cair. Nesse resgate, ele quebra uma de suas asas.

Peleu: Um dragão que guarda o pinheiro no qual Thalia estava aprisionada, juntamente com o Velocino de Ouro.

Pássaros de Estinfália: Várias aves, que atacaram o Acampamento Meio-Sangue, em O Mar de Monstros. Percy e Annabeth usam uma música péssima que Quíron gosta de ouvir para derrotá-los.

Queres: Um bando de espíritos que representam a fome e as doenças, as quais se alastram nos campos de guerra, e que se alimentam de mortes violentas. Eles residem no Mundo Inferior e apóiam os Titãs, mas não os assistem em O Último Olimpiano. Em Os Arquivos do Semideus, um bando deles ataca Percy, Thalia e Nico, e Percy é envenenado. Felizmente, Bob, o Titã, consegue curá-lo.

Quimera: Uma besta de três cabeças que possui as cabeças em forma de leão, um corpo em forma de cabra, e cauda em forma de cabeças de cobras. É vista pela primeira vez sob a forma de um Chihuahua. Confronta com Percy sobre o Arco de St. Louis ao lado de sua mãe, Equidna. Esmagado pela criatura e envenenado pela sua cabeça de cobra, Percy foi forçado a saltar para a água onde se curou por completo.

Sátiro: Criatura metade homem, metade bode. Grover Underwood é um sátiro.

Ferdinando: É o tio de Grover, que foi uma das vítimas da Medusa no Empório dos Anões de Jardim. Quando o exército de Cronos estava escondido lá, em O Último Olimpiano, a sua estátua está totalmente pichada, com um braço faltando.

Leneu: É um sátiro que é membro do Conselho dos Anciãos do Casco Fendido. Ele é morto em O Último Olimpiano e é reencarnado como um loureiro. Ele odeia Grover e afirma que é um mentiroso. É descrito como muito gordo. Após sua morte, Grover toma o seu lugar no Conselho dos Anciãos do Casco Fendido.

Maron: É um sátiro, que é membro do Conselho dos Anciãos do Casco Fendido. Ele só aparece no quarto livro, quando ele, Sileno e Leneu tentam exilar Grover, porque ainda acreditam que Pã, o deus da natureza, está vivo e afirmam Grover está apenas mentindo sobre sua morte. Ele e os demais membros do Conselho são descritos como sendo sátiros velhos e gordos.

Treinador Gleeson Hedge: Ele é um sátiro. Grover fez uma referência a ele em O Último Olimpiano, onde ele tentou chamar o espírito de Pã para ajudar a derrotar alguns texugos gigantes. Ele desempenha um papel importante na série Heróis do Olimpo.

Serpentes do Mar: Uma delas foi vista entre os monstros do mar do exército de Oceano.

Sereias: Perigosas mulheres-aves cujas doces canções levaram muitos marinheiros à morte subaquática. Seu canto faz com que as mulheres vejam seus maiores desejos, fato provado quando Annabeth vê sua família reunida, juntamente com Luke, morando em uma cidade arquitetada por ela, quando ouve o canto de uma sereia.

Síbaris: Em A Maldição do Titã, Atlas usa dentes dessas criaturas para criar os Guerreiros Esqueletos.

Squila: Um dos dois monstros (Caríbdis é o outro) que vivem em ambos os lados de um estreito canal de água que guarda a entrada para o Mar de Monstros. Se um navio passa muito perto dela, ela usa suas seis cabeças para arrancar os membros da tripulação no convés e devorá-los. De acordo com Clarisse (filha de Ares), se a tripulação fosse abaixo do convés, ela esmagaria o barco inteiro.

Talos: Percy, Thalia, Bianca, Grover e Zoë lutam com um protótipo de Talos no ferro-velho dos deuses. Aparentemente, ele tem um bueiro na base do pé para “manutenção”. Bianca entrou dentro do monstro a fim de atrapalhar seus circuitos para que pudessem vencê-lo. Mas, ele ficou descontrolado e começou a emitir ondas de energia, que acabaram eletrocutando Bianca.

Telquines: Demônios do mar com caras de cães, que reformam a lâmina de Cronos, no quarto livro. Alguns aparecem nas Forjas de Hefesto, no Monte Santa-Helena. Eles também aparecem no quinto livro, como uma parte importante do exército de Cronos.

Texugo Gigante: Em O Último Olimpiano foi mencionado que Gleeson Hedge tentou afastá-lo e tentou chamar Pã para ajudá-lo.

Tifão: Um monstro muito poderoso, marido de Equidna. Ele vive e dorme dentro do Monte Santa-Helena. Em A Batalha do Labirinto, Percy acaba explodindo o Monte Santa-Helena, fato que contribui para que Tifão acorde. Em O Último Olimpiano ele desperta totalmente e se move por toda a América, destruindo tudo em seu caminho. Os deuses do Olimpo tentar impedi-lo, mas ele é muito poderoso. No final, Poseidon e seu exército ajudam a derrotá-lo. Em A Batalha do Labirinto, seu nome é grafado como Tífon, mas em O Último Olimpiano, é grafado como Tifão, fato que pode comprovar uma errônea tradução.

Touro de Colchis: Um touro de bronze do tamanho de um elefante que cospe fogo e foi criado por Hefesto. Seus chifres são de prata e seus olhos são de rubis. Em O Mar de Monstros, um monte deles atacam o Acampamento Meio-Sangue, mas são derrotados por Tyson. Foram usados mais tarde para fazer as trilhas para a corrida de bigas.
Arthur Coulter
Arthur Coulter
Campista Novato
Campista Novato

Mensagens : 41
Pontos : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 27
Localização : Cara... Esqueci '-'

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Mitologia Empty Re: Sobre a Mitologia

Mensagem por Will Ter Ago 30, 2011 1:46 pm

Ótimo mesmo.
Will
Will
Filhos de Poseidon
Filhos de Poseidon

Mensagens : 21
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Mitologia Empty Re: Sobre a Mitologia

Mensagem por Hades Ter Ago 30, 2011 9:18 pm

Boa essa lista Arthur !
Hades
Hades
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos

Mensagens : 535
Pontos : 730
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 2013

Ficha Meio-Sangue
Hp:
Sobre a Mitologia Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Sobre a Mitologia Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)
Energia (Mp):
Sobre a Mitologia Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Sobre a Mitologia Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)
Arsenal:

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Mitologia Empty Re: Sobre a Mitologia

Mensagem por Arthur Coulter Qui Set 01, 2011 7:56 pm

Obrigado ^^
Arthur Coulter
Arthur Coulter
Campista Novato
Campista Novato

Mensagens : 41
Pontos : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 27
Localização : Cara... Esqueci '-'

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Mitologia Empty Re: Sobre a Mitologia

Mensagem por Bonnie Cromwell Qua Out 12, 2011 1:59 pm

legalsinho....
Bonnie Cromwell
Bonnie Cromwell
Campista Novato
Campista Novato

Mensagens : 22
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 28
Localização : indeterminado{sonhar}

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Mitologia Empty Re: Sobre a Mitologia

Mensagem por Thalita De Vino Qua Out 26, 2011 4:40 pm

Gostei da lista, vai me ajudar no trabalho de filosofia ^ - ^
Thalita De Vino
Thalita De Vino
Campista Novato
Campista Novato

Mensagens : 71
Pontos : 83
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 27
Localização : Acampamento meio-sangue

Ficha Meio-Sangue
Hp:
Sobre a Mitologia Left_bar_bleue100/100Sobre a Mitologia Empty_bar_bleue  (100/100)
Energia (Mp):
Sobre a Mitologia Left_bar_bleue100/100Sobre a Mitologia Empty_bar_bleue  (100/100)
Arsenal:

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Mitologia Empty Re: Sobre a Mitologia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos